Pousada Dona Esmeralda Camping

  • Localização: São José do Barreiro
  • Distância de São Paulo: cerca de 300 Km
  • Acesso: Rodovia asfaltada, pista simples, bem conservada. Do centro da cidade até o camping, três quilômetros de estrada de terra também em bom estado, praticamente plana.
  • Voltaria lá? Sim, sem dúvida.
  • Site: http://www.pousadadonaesmeralda.com.br/
Foi o camping escolhido para nossa acampada de páscoa. O local possui duas áreas de camping, ambas gramadas. Porém, na área mais próxima do lago deve haver uma nascente subterrânea, que deixa o solo saturado. Em caso de chuva persistente, é bem provável que formem poças.

Tudo é muito organizado, limpo, o ambiente nos faz sentir como se estivéssemos visitando parentes, tamanho o carinho da D. Esmeralda e de sua filha, administradoras do camping (que também é pousada: assim, dá pra levar inclusive aquele seu amigo que não curte acampar).

Há vestiários, banheiros, chuveiros quentes, lava-pratos, tanques em número suficiente para suprir a demanda. No local há restaurante e lanchonete.

No fundo do terreno há um rio, que o pessoal represou e formou uma piscina natural. Há também trilhas que levam a cachoeiras próximas (cerca de 2 Km de caminhada, subida leve). Ao chegar no camping, você logo será informado da existência de uma bica de água na extremidade da segunda área de camping: vá com sede, a água é fresquinha, uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivando a salubridade das páginas deste blog, todos os comentários serão moderados antes de serem incluídos.