quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Acampada de páscoa: Pousada Dona Esmeralda

Ufa!

Depois de algum muito tempo sem postar nada, chega a hora do relato de nossa acampada de... Páscoa! 

Escolhemos o Camping Dona Esmeralda, em São José do Barreiro (SP). Embora o trânsito tenha sido muito ruim (na ida e na volta), a acampada foi, como sempre, revigorante.

Conhecemos muitas pessoas legais, descansamos, enfim... Nos arredores do camping há uma trilha para a Cachoeira da Usina, que é de fácil acesso (uns 2 Km de caminhada, com aclives leves). Como toda "cachu", qualquer esforço será recompensado ao chegar...

Cachoeira da Usina

Esta acampada foi a estreia da nossa Zeus 6, da Guepardo. Apanhamos um pouco na montagem (eu não a tinha montado ainda), mas acabou dando certo. Fiquei impressionado pela quantidade de pontos de ancoragem da barraca e do quarto interno - ponto positivo para a Guepardo. O quarto da barraca é realmente espaçoso (mede 3x3m e tem dois metros de altura no centro) e o pequeno avancê é muito útil para proteger as tralhas da chuva; porém não tem piso.

No segundo dia enfrentamos uma tempestade, mas o saldo foi apenas alguns espeques soltos e uma goteira no avancê, causado por falha na impermeabilização da costura - ponto negativo para a Guepardo, mas trata-se de um problema simples que foi resolvido mediante a aplicação de um selador de costuras. Nosso "vizinho" disse que a barraca se dobrou inteira, mas não tivemos varetas quebradas: outro ponto positivo para a fabricante, que não economizou na espessura das varetas. O que fiz, para garantir as acampadas futuras, foi comprar espeques mais resistentes e longos. E para facilitar a sua visualização, eu pintei todos eles de laranja fluorescente: assim fica mais difícil perdê-los mesmo que a grama esteja alta.

O que será que a Viviane foi fazer logo depois desta foto?
Bem, é isto. 

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivando a salubridade das páginas deste blog, todos os comentários serão moderados antes de serem incluídos.