Diosaz TT Square ou Tenda Square - Quechua

Olá, pessoal!


Neste último fim de semana participei de um acampamento com os Escoteiros, e tive uma ótima oportunidade para testar um equipamento que havia comprado há tempos e que ainda não havia sido sequer montado: a Diosaz TT Square  Tenda Square Quechua, que pode ser encontrada à venda na Decathlon.

O produto consiste em uma lona leve, de poliéster (o mesmo utilizado na fabricação da barraca), que tem coluna d'água de 1000 mm, segundo o fabricante. Mede aproximadamente 3 x 3 m e acompanha duas varetas metálicas, desmontáveis, que atingem 1,80 m de altura.

Como fui sozinho, levei a barraca do nosso primeiro acampamento, que não suporta quase nenhuma chuva. Como estávamos na Serra do Mar, achei prudente instalar a tenda por cima.

A tenda vem numa embalagem parecida com a das barracas: um saco de poliéster. Dentro dele há a lona, um estojo com as varetas e outro com os espeques. Há na lona sete ilhoses: um em cada canto e um no centro da lona, e em todos eles as varetas podem ser encaixadas, possibilitando a montagem em diversas configurações diferentes.

Em cada ilhós há um cordelete bastante comprido. Os cordeletes, aliás, merecem destaque: são listrados em branco e preto, facilitando a visualização, e são levemente elásticos, evitando que a lona sofra "trancos" com o vento, o que poderia destruí-la. 

O toldo é ideal para reforçar a segurança de barracas pequenas (a da foto tem 2,10 x 2,10 m) e ainda sobra espaço coberto suficiente à frente desta.

Infelizmente (#sqn) eu não pude testar com chuva... Mas as costuras são seladas e devem resistir bem à chuva.

Pontos Positivos:

  • Material;
  • Acabamento;
  • Número de pontos de fixação;
  • A ideia do produto em si.
Pontos Negativos:
  • O tamanho: poderia ser maior (ou ter modelos maiores);
  • A estatura final das varetas. Se contassem com um segmento a mais, o toldo poderia ser ainda mais confortável;
  • O peso: por causa das varetas de aço, o produto pesa praticamente 2 Kg, o que torna difícil o transporte em mochiladas.
  • Poderia ter ilhoses também no meio das laterais maiores.


Veja o produto montado:





Espero que tenha sido útil. Eu mesmo procurei diversas vezes informações sobre o produto antes de comprá-lo mas não consegui muita coisa por aí.

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivando a salubridade das páginas deste blog, todos os comentários serão moderados antes de serem incluídos.